Empossados os novos conselheiros tutelares de Parnamirim

13/01/2020

Os conselheiros tutelares eleitos de Parnamirim tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10) em cerimônia solene realizada no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim. Na oportunidade os conselheiros receberam os diplomas de certificação e foram empossados em ato oficial.

Parnamirim possui dois conselhos. O segundo representa a área litorânea, Nova Parnamirim e Emaús. O primeiro representa todos os demais setores da cidade. A cerimônia de posse foi aberta ao público e lotou o auditório. Familiares, amigos e simpatizantes dos conselheiros, outrora candidatos, se fizeram presentes executando calorosas salvas de palmas cada vez que os empossados eram citados.

Os novos conselheiros ocuparão dez vagas contando com os suplentes para a função, sendo cinco para o Conselho Tutelar I, localizado no bairro de Santos Reis e cinco para o Conselho Tutelar II, em Nova Parnamirim. Além da posse, os conselheiros irão participar, no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), dos dias 13 a 17 de janeiro, de uma capacitação com juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, sobre o papel do Conselho Tutelar e dos seus representantes.

Os profissionais empossados neste dia 10 possuem um grande compromisso com a população de Parnamirim. É deles a responsabilidade pela proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2020/2024.

Durante a cerimônia de posse, uma trágica situação foi lembrada para servir de reflexão aos presentes sobre o papel dos conselheiros na sociedade. O episódio ocorrido no Rio de Janeiro, onde jovens atletas do Clube Regatas do Flamengo perderam a vida devido a uma falha elétrica nas instalações do centro de treinamento do clube.

O clima de consternação gerado pela infeliz passagem demonstra a importância de um olhar mais humano e cuidadoso com nossas crianças e adolescentes. É esse o valoroso papel dos conselheiros tutelares. A vice-prefeita e secretária municipal de assistência social e regularização fundiária, Elienai Cartaxo, destacou o apoio do prefeito Rosano Taveira ao trabalho dos conselhos tutelares e colocou sua secretaria à disposição das necessidades dos conselheiros. “As portas da Semas estão abertas para os conselheiros. Vamos trabalhar juntos pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Parnamirim”, finalizou. 

Prefeitura entrega comenda aos melhores atletas de 2019

13/01/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, entregou na noite dessa sexta-feira (10) comendas a vários atletas e personalidades do esporte de Parnamirim. Os homenageados contribuíram de forma direta ou indireta com o desenvolvimento de práticas esportivas na cidade.

A noite de festas começou ao som de Black Berry e Priscila Braw. Eles animaram o público que lotou o Cine Teatro de Parnamirim e prepararam a plateia para as emoções que estavam por vir.

Os melhores atletas dos Juvep’s 2019 foram agraciados com as comendas assim como seus treinadores e as escolas campeãs. Não passou em branco também a menção aos personagens de Parnamirim responsáveis em algum momento do ano anterior por fomentar práticas ou contribuir para a geração de ambientes propícios para as práticas esportivas.

O titular da pasta de esporte e lazer, Ricardo Wagner se mostrou emocionado em vários momentos da cerimônia solene que contou com a presença de pais, mães, filhos e demais familiares, tão importantes na formação e apoio de qualquer desportista.

Foram várias as modalidades que tiveram atletas homenageados, entre elas o futebol, vôlei, futsal, dentre muitas outras. A cerimônia de entrega de comendas aos melhores de 2019 contou também com outros momentos de emoção, como a homenagem aos paratletas e competidores com deficiência visual. Os professores e treinadores desses desportistas não contiveram a emoção também e abrilhantaram ainda mais a noite.

Parnamirim tem também atletas de alto nível apoiados pela prefeitura, muitos treinando em outros estados, como Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, e até no exterior, caso dos atletas que já foram aos Estados Unidos, Emirados Árabes, Cuba, Chile e Peru.

O secretário Ricardo Wagner finalizou a noite dizendo que a realização do primeiro evento de entrega de comendas aos melhores do ano só demonstra o compromisso que a Prefeitura de Parnamirim tem com os desportistas da cidade. Ao final da cerimônia todos foram novamente agraciados com um coquetel na recepção do Cine Teatro. 

Conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira (10)

09/01/2020

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), dará posse nesta sexta-feira (10), no Auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, aos novos conselheiros tutelares. A posse é aberta ao público. Os novos conselheiros ocuparão dez vagas contando com os suplentes para a função, sendo cinco para o Conselho Tutelar I, localizado no bairro de Santos Reis e cinco para o Conselho Tutelar II, em Nova Parnamirim.

Além da posse, os conselheiros irão participar, no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), dos dias 13 a 17 de janeiro, de uma capacitação com juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, sobre o papel do Conselho Tutelar e dos seus representantes. É de competência do Conselho Tutelar, assegurar e tratar com absoluta prioridade os direitos da criança e do adolescente, garantindo sua proteção através do Artigo 136 da lei 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Texto: Cinthia Oliveira

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


PALAVRA

Gospel

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Sarah Farias

Só Quem Tem Raiz

02.

Valesca Mayssa

"Árvore Cortada"

03.

Paulo Neto

Tua Presença

04.

Damares

Eu Quero Ver o Seu Milagre

05.

Casa Worship

A Casa É Sua

Anunciantes