Rio de Leitura e BiblioSesc levam acervo literário a escolas e bairros

18/03/2019

Um bom projeto de leitura desenvolvido em uma cidade promove, muitas vezes, a chance do protagonismo social, ao ampliar o acesso à leitura. Tem sido assim para o projeto Rio de Leitura em ocasiões como esta, em que se renova a parceria com a instituição que possui a maior rede privada de bibliotecas do país, que é Serviço Social do Comércio (SESC).

A partir deste mês e até dezembro próximo, as Escolas Municipais Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim, Maura de Morais, em Emaús e João Gomes, no Bairro da Liberdade, terão o privilégio de poder usufruir de até três mil livros que ficarão disponíveis para leitura e empréstimo, por meio da Bibliosesc, a biblioteca móvel do SESC.

"A BiblioSesc ficará estacionada quinzenalmente em frente a estas unidades de ensino, oferecendo leitura literária de fácil acesso e excelente qualidade, ampliando o repertório de leituras para centenas de pessoas", disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

Para Angélica Vitalino, assessora técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura", promovido por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a renovação desta parceria entre o projeto e a BiblioSesc é muito especial para a educação pública.

"Além dos alunos e professores, a comunidade nestes bairros também poderá fazer empréstimos, desde que apresente o documento de identidade com o comprovante de residência. Uma oportunidade imperdível!", disse a assessora Angélica Vitalino.

No dia 12 de março, iniciou-se a edição 2019 da Bibliosesc na Escola Maura de Morais; ontem, dia 14 de março, aniversário de Castro Alves, autor que promulgou quase um hino de louvor à literatura, aconteceu um evento inaugural do projeto na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes com a presença da Secretária Ana Lúcia maciel e da Coordenadora Pedagógica Edineide Almeida.

Prefeitura disponibiliza câmeras de monitoramento nos polos de Carnav

02/03/2019

Dentro do projeto Parnamirim Mais Segura, que está instalando câmeras de monitoramento nos principais corredores da cidade, a Prefeitura de Parnamirim vai disponibilizar, durante o período do Carnaval, as imagens desses equipamentos nos polos de Pirangi e da Coabinal.

Ao todo serão disponibilizadas as imagens de nove câmeras em resolução HD, sendo cinco em Pirangi e duas na Coabinal. Em Pirangi, as câmeras estarão instaladas em frente a Feirinha de Pium, Cajueiro, Praça São Sebastião (palco principal) e duas no percurso dos trios (imediações da Paçoca de Pilão e Comeu Morreu). Já na Cohabinal, as câmeras mostraram a folia na Avenida Castor Vieira Régis e a partir do palco, montado no Largo da Cohabinal.

De acordo com Rafael Buriti, Coordenador de Desenvolvimento e Inovação do GCTI, a ideia é proporcionar a diversão com segurança, levando até a população tudo o que está acontecendo no Carnaval de Parnamirim.

Para ter acesso às imagens das câmeras instaladas nos locais de folia, basta acessar o endereço monitoramento.parnamirim.rn.gov.br.

REBECA ABRAVANEL E ALEXANDRE PATO SE DECLARAM NA WEB TRECHO BÍBLICO

26/02/2019

Rebeca Abravanel e Alexandre Pato decidiram se declarar em suas respectivas contas do Instagram, na segunda-feira (25) e, além de citar o amor entre eles, também usaram trechos bíblicos para falar da fé cristã de ambos.

"Deus sabe de tudo... ‘Então o Senhor Deus declarou: ‘Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda’ (Gênesis 2:18)”, escreveu ele na imagem, divulgado no Instagram Stories, na qual aparece com a cabeça da namorada sobre seu peito. "Deus sabe de tudo..." também foi uma frase colocada na publicação.

Rebeca, uma das filhas do apresentador Silvio Santos, repostou a mesma imagem e ainda escreveu "eu te amo" com um grande emoji de coração. Alexandre e Rebeca assumiram o namoro no final de 2018 durante uma viagem para a Bahia.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


PALAVRA

Gospel

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Aline Barros

Eternidade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes