Prefeitura investe em reforma e manutenção das escolas

12/11/2018

Buscando aperfeiçoar o serviço oferecido pela Educação ao município, a Prefeitura de Parnamirim está investindo R$ 2,8 milhões em um cronograma de obras que já alcançou 59 das 66 escolas da rede pública.

De acordo com o Secretário de Obras, Albérico Júnior, trata-se de obras hidráulicas, troca de postes desgastados, manutenção de pilares e vigas, instalação de portas e portões, grades e concertinas, dobradiças e fechaduras, pintura em geral, forro de gesso ou pvc, criação de novos ambientes e até impermeabilização com manta asfáltica. A meta é concluir tudo em março de 2019.

"Também estamos readaptando a rede elétrica das escolas municipais para a climatização de todas as 66 unidades de ensino com a instalação de aparelhos de ar-condicionado", reforçou o secretário.

A Secretária de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, disse que o cronograma de obras que está sendo desenvolvido nas escolas reforça o compromisso da gestão Rosano Taveira no cuidado com os parnamirinenses.

"Estamos trabalhando para acomodar melhor nossos alunos e professores no ambiente escolar, garantindo as condições físicas para desenvolver uma educação de excelência", encerrou a titular da SEMEC.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Parnamirim terá representação no Encontro Nacional de Coros em Natal

12/11/2018

O Coro Da Capo irá representar o município de Parnamirim no 16º Encontro Nacional de Coros em Natal - ENCONAT, que acontece de 14 a 17 desta semana, quarta à sábado, em vários pontos da capital potiguar.

"Tivemos uma conversa com o maestro Paulo Ritzel e já vislumbramos retomar este importante trabalho de um coro musical com os alunos da rede pública de ensino a partir de 2019, o que será mais uma ação favorável à cultura em nosso município", disse o Prefeito Rosano Taveira.

De acordo com a Vice-prefeita Elienai Cartaxo, a Prefeitura de Parnamirim está apoiando a participação do Coro Da Capo neste grande festival que é o ENCONAT, aproveitando as comemorações pelos 20 anos do grupo feito por cantores da nossa cidade. "Desejamos sucesso a todos em suas apresentações", disse a Vice-prefeita.

A expressão musical "Da Capo" significa "Do início" e tem origem italiana. O coro se apresentará no dia 15 de novembro, quinta-feira, feriado de Proclamação da República, a partir das 19h no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE, situado na Av. Cel. Estevam, 3705, bairro Alecrim, em Natal-RN.

De acordo com o regente Paulo Ritzel, o Coro Da Capo teve início a partir de uma experiência musical com três escolas públicas em Parnamirim, revelando o imenso potencial de crianças e adolescentes.

"Buscava-se, já naquele momento, com a implantação do coro infantil, a valorização das crianças envolvidas em seus aspectos intelectuais, morais e espirituais", disse o maestro Ritzel.
O Coro Da Capo já tem uma carreira consolidada de muito sucesso em suas participações em festivais nacionais e internacionais, como o Nordeste Cantat Internacional em Maceió (AL) e o Festival de Corais de Belo Horizonte (MG). Também já viajou com sua música por Salvador (BA), São Paulo e Guarulhos (SP) e às cidades históricas de Mariana e Sabará (MG).

"Nessa apresentação comemorativa de 20 anos de seu nascimento, o Coro Da Capo vê a possibilidade de retomar as atividades de canto coral em Parnamirim, com apoio da Prefeitura Municipal", disse o regente Ritzel, que já pensa em planos envolvendo música e a escola pública para 2019.

Toda a programação do ENCONAT é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

SEMEC divulga calendário de matrículas para 2019

09/11/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC está divulgando o período das matrículas para a rede municipal de ensino público, voltadas para o ano letivo de 2019.

A notícia foi dada hoje, 8, em reunião com profissionais da educação no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves. O prazo para as matrículas começa amanhã, 9, especificamente para os pais de alunos portadores de necessidades especiais e segue até o dia 28 de dezembro, nas unidades de ensino.

Já a renovação das matrículas para os alunos integrados à rede, será feita no momento em que for emitido pelas escolas, o resultado final do desempenho destes alunos, até 28 de dezembro, de acordo com o calendário do atual ano letivo.

As matrículas para os alunos novatos serão feitas exclusivamente de 07 a 18 de janeiro de 2019, para todas as modalidades, niveis e períodos.

O último censo aponta que estão matriculados aproximadamente 25 mil alunos na rede municipal. De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, a meta para 2019 é matricular 30 mil alunos. "A Prefeitura está oferecendo cinco mil novas vagas, sendo 1.080 delas para a educação infantil", disse.

PAIS FARÃO MATRÍCULAS PRESENCIALMENTE NAS ESCOLAS

De acordo com Lúcio Barros, inspetor escolar, a Prefeitura de Parnamirim está investindo para oferecer aos cidadãos, um sistema virtual de matrículas conferindo segurança e celeridade a este processo.

No entanto, inicialmente, os pais deverão comparecer às escolas com os documentos necessários às matrículas dos alunos para 2019 e fazer o cadastro presencialmente. "Finalizada esta fase, até fevereiro, haverá um treinamento de servidores para migrar os dados das matrículas para o sistema virtual, em definitivo", disse o inspetor escolar Lúcio Barros.

Também haverá uma reordenação da rede municipal de ensino público, criando novas turmas em algumas escolas, para atender melhor à população. "Tudo isso será definido e publicado por meio de portarias", encerrou o inspetor escolar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULAS

Para novas matrículas, os pais devem levar à escola, os seguintes documentos do aluno: original e cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4, declaração escolar, histórico escolar e comprovante de residência.

Para quem pretende a renovação da matrícula, é preciso conferir se não está em falta com a entrega de algum destes documentos à escola, e atualizar os dados, caso necessário.
Para a matrícula do aluno portador de necessidades especiais, é preciso apresentar o laudo da deficiência e solicitar o apoio do instrutor de libras, quando necessário.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


PALAVRA

Gospel

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Aline Barros

Eternidade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes