87,7 FM
Publicidade
Publicidade
PARNAMIRIM/RN
Min.
Máx.
Programa ID Jovem oferece carteira estudantil gratuita
19/03/2018

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através da Parceria com o Governo Federal, está disponibilizando carteira estudantil gratuita para os estudantes cadastrados no Programa ID Jovem. O Programa beneficia jovens de 15 a 29 anos com uma carteira de identidade estudantil, que oferece descontos em transporte, e eventos culturais.

De acordo com o chefe da Assessoria da Juventude da SEMAS, Alef Oliveira, para emitir a Carteira de Estudante, é preciso se dirigir à sede da UMES ou RN Card, localizados no Parnamirim Shopping, portando RG, CPF, declaração escolar e o ID Jovem.

Quem não está inscrito no programa e quer aproveitar o benefício, pode se cadastrar baixando o aplicativo ID jovem ou através do site da Caixa Econômica idjovem.caixa.gov.br. Também é possível efetuar o cadastro na Central de Atendimento Social (Cadastro Único) ou Secretaria de Assistência Social.

A Estudante Albaneide Teixeira aprovou a iniciativa. “É muito bom, além de ter minha carteira de estudantil ainda pude emitir sem pagar nada, já economizei R$ 25 reais”, afirmou.

ID Jovem

O Programa ID Jovem é destinado a pessoa com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e proporciona uma carteira que permite viagens interestaduais gratuitas, meia entrada em cinema e apresentações culturais e esportivas, além da gratuidade na carteira estudantil.

Fonte: prefeitura de parnamirim
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Hilton Guimarães,80 Santo Reis - PARNAMIRIM/RN
Ligue agora
(84) 3272-6100
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS