87,7 FM
Publicidade
Publicidade
PARNAMIRIM/RN
Min.
Máx.
Equipe técnica visita trecho do sistema de trens a ser ampliado
08/03/2018

O secretário de Obras, Franklin Wanderley e uma equipe técnica da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), composta por três engenheiros, visitaram hoje, 07, o trecho a ser ampliado do sistema de trens urbanos em Parnamirim. Na ocasião, foram definidos os locais onde serão construídas as duas estações: por trás do Condomínio Bouganville e no final da Rua Nalva Fagundes - já no Caminho do Atlântico.
O diálogo entre o prefeito Rosano Taveira e o superintendente da CBTU, Leonardo Diniz, foi iniciado nesta semana para viabilizar um convênio que  possibilitará a expansão do sistema de trens urbanos até o bairro de Cajupiranga. A expansão de 3 km a partir da Estação Parnamirim irá dar uma maior mobilidade urbana aos parnamirinenses. O deputado Fábio Faria também esteve com o gestor e discutiu as questões relacionadas ao saneamento. “A mobilidade urbana é de fundamental importância em uma cidade. Estamos, com esse convênio, dando à população mais opções de linhas de transporte para uma região que tem crescido muito, mas ainda é carente nesse segmento”, disse o prefeito Rosano Taveira.
Franklin Wanderley prevê que as obras iniciem ainda neste ano. O custo das duas estações ficará por conta da prefeitura. “Estimamos um custo de R$400 mil para a construção das duas estações e o reforço do pontilhão sobre o rio Cajupiranga”, disse o secretário que deverá receber dos engenheiros da CBTU o projeto padrão das estações para que a equipe de arquitetos da SEMOP faça as adequações necessárias.
O novo trecho de 3 km prevê a implantação de mais duas estações e atenderá os moradores dos bairros de Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Parnamirim II, Caminhos do Atlântico, do Mar e Cajupiranga”. 
Na ocasião, Fábio Faria falou sobre o saneamento em Parnamirim e relembrou a audiência já realizada em Brasília com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que colocou a equipe técnica do Ministério à disposição para vencer mais rapidamente a etapa burocrática. Na ocasião, foi informado o investimento de R$ 170 milhões nas obras. "Investir em saneamento é investir na saúde da população, que vai ter água de qualidade nas torneiras e esgotos tratados”, ressalta o deputado.
Para o superintendente Leonardo Diniz esta expansão trará enormes benefícios para a população de Parnamirim e da Grande Natal. “Essa ampliação vai atender pessoas de baixa renda, uma vez que a CBTU pratica uma tarifa social, permitindo o deslocamento do cidadão por uma tarifa acessível a todos”, disse Diniz

Fonte: prefeitura de parnamirim
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Hilton Guimarães,80 Santo Reis - PARNAMIRIM/RN
Ligue agora
(84) 3272-6100
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS