Concurso para Guarda Municipal será realizado neste domingo

07/09/2019

O concurso público para o provimento de 50 vagas para a Guarda Municipal acontece neste domingo (8). As provas serão aplicadas no horário da manhã, das 8h às 12h. O acesso ao local onde se realizarão as provas ocorrerá das 7h às 7h45h. A recomendação é de que os candidatos cheguem aos locais de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para o fechamento dos portões.

Para tirar todas dúvidas dos candidatos, preparamos um guia com dicas, sugestões e informações importantes para o dia das provas.

Local da Prova

O local de realização das provas está disponível no site da www.funcern.br. O candidato só poderá realizar as provas no local especificado pela organização do certame.

Horários

As provas terão duração máxima de 4 horas. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência para evitar transtornos. Os portões serão fechados rigorosamente às 7h45h, O candidato que chegar após o fechamento dos portões, estará eliminado do concurso.

Acesso ao Local de Prova

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido, exclusivamente, de documento de identificação, de cartão de inscrição e de caneta esferográfica, de tinta nas cores preta ou azul, confeccionada em material transparente.

O que não é permitido

Não será permitido ao candidato portar ou utilizar armas, equipamentos eletrônicos (como celular, relógio, smartwatch, calculadora, tablet , notebook e câmera fotográfica), materiais didáticos e de escritório (como dicionário, apostila, livro, “dicas”, corretivo líquido, lápis grafite ou lapiseira e borracha) e materiais pessoais (como boné, óculos escuros ou vestimenta com cobertura para cabeça).

A prova

De acordo com o edital, as provas são objetivas contendo questões de múltipla escolha com apenas uma resposta correta. As provas terão 50 questões com quatro alternativas indicadas pelas letras de 'A' a 'D' das quais somente uma corresponderá à resposta certa para a questão, devendo o candidato marcar na folha de resposta, exclusivamente com caneta esferográfica confeccionada em material transparente e contendo tinta na cor azul ou preta, assinalando a letra correspondente à alternativa que julgar correta.

Dicas de véspera

A véspera de um concurso público é um dia de muita tensão e ansiedade para o candidato. Há quem fique muito nervoso só de pensar no que pode ser cobrado na prova de concurso. A dica, para esse caso, é fazer atividades que ajudem a eliminar o estresse.

No dia que anteceder o concurso, evite ingerir alimentos que não tem costume e não coma em lugares desconhecidos. A refeição que vai anteceder a prova deve ser saudável. Coma corretamente, nem muito, nem pouco, evitando alimentos pesados.

Estudar demais na véspera da prova pode prejudicar o armazenamento do conteúdo estudado anteriormente. Mas, algumas pessoas sentem a necessidade de estudar, até como forma de se acalmar para a prova. Nesse caso, é importante estudar com moderação. A leitura deve ser descompromissada ou apenas uma revisão das matérias já estudadas.

Além disso, essa revisão não pode durar mais de seis horas. Por fim é importante uma noite de sono completa, com oito horas bem dormidas, pelo menos. O sono renova a forma física e mental, o que ajudará na concentração para a maratona de perguntas e respostas. Certifique-se de dormir em um quarto sem claridade e barulho. E não se esqueça de manter o pensamento positivo

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


PALAVRA

Gospel

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Aline Barros

Eternidade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes