Projeto da SEL forma atletas no esporte e cidadãos para a vida

25/06/2019

Prefeitura de Parnamirim, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), vem desenvolvendo um projeto social através do futebol que tem contribuído para o crescimento de crianças e jovens, no esporte e na vida. O projeto conta com aproximadamente 280 alunos na faixa etária entre 7 e 17 anos, e acontece todas às segundas e quartas-feiras no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, no Centro da cidade.

Além do investimento no material esportivo, o secretário Ricardo Wagner destaca sobre a cobrança aos atletas no bom rendimento escolar e do comportamento fora dos campos. Segundo o secretário, a Escolinha de Futebol, tem como principal objetivo formar cidadãos, trabalhando o respeito, a cidadania e a disciplina. Para permanecer matriculado, é necessário que os estudantes tenham um bom desempenho escolar.

“O bom desempenho dos aspirantes a craques dos campos é tanto, que muitos deles têm se destacado como grandes talentos e hoje fazem parte das categorias de base do América de Natal”, destacou.

Reforçando a importância na parte cidadã, Caio Max, coordenador do projeto, lembrou o quanto a escola de futebol também pode livrar as crianças da ociosidade e os jovens do caminho das drogas. Roberto Gomes, pai do Arthur, de 9 anos, que é aluno da escolinha, falou sobre os benefícios que o projeto tem proporcionado na vida do garoto. “É muito importante, pois tira ele mais do celular. Ele sempre foi uma criança obediente, mas percebo que o projeto ajudou ele a ser mais responsável, apesar da pouca idade e isso é muito bom”, afirmou.

Nesse momento, o projeto encontra-se no recesso das férias escolares da rede municipal de ensino, voltando aos trabalhos no dia 01 de julho. Satisfeito em participar do projeto, o garoto Arthur espera ansioso o retorno das atividades. “Acho muito legal a escolinha, gosto muito do futebol e espero que volte logo”, falou.

O futebol é uma modalidade já consolidada pela Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP). O secretário Ricardo Wagner adianta que vem novidades por aí, e que o projeto será ampliado para outros bairros da cidade, com novas modalidades esportivas contempladas.

Texto: Ricardo Oliveira

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


PALAVRA

Gospel

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Aline Barros

Eternidade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes