Prefeitura cria canais para facilitar a vida do contribuinte durante pandemia

  • 11/05/2020
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura cria canais para facilitar a vida do contribuinte durante pandemia

Em virtude da suspensão de alguns serviços em repartições ou postos de atendimentos e assim fazer cumprir as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com relação ao isolamento social, a Prefeitura Municipal de Parnamirim estabeleceu mais um canal para auxiliar no atendimento dos munícipes. Desde de março a comunicação entre o contribuinte e Prefeitura passou a ser virtual.

Para dar suporte ao cidadão que precisou recorrer a algum tipo de parcelamento ou negociar taxas em aberto de seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ou do Imposto Sobre Serviço (ISS), a Prefeitura de Parnamirim disponibilizou por meio da Procuradoria Geral do Município (PROGE), uma equipe de funcionários que ficará à disposição do contribuinte neste período de pandemia para esclarecer e auxiliar na busca pela melhor solução de quitação ou regularização da dívida.

O setor que fica localizado na própria Prefeitura e que realizava seus atendimentos de modo presencial acaba de divulgar para os contribuintes que queiram normalizar sua situação fiscal, endereço de e-mail, telefone fixo e whatsapp. Todas essas ferramentas irão permitir com que o cidadão interessado venha ter acesso aos valores em aberto. Os atendentes estão aptos a fazer a negociação da dívida e gerar os boletos para a realização do pagamento. Para aqueles que já aderiram ao parcelamento, será possível solicitar a 2ª via, ou até mesmo requerer prescrição, de acordo com a possibilidade e orientação.

Segundo o coordenador de setor de dívida ativa da PROGE, Lúcio Pontes, a medida beneficia a todos. “Mesmo depois de passada toda essa crise, é importante manter o serviço funcionando. Atualmente pensamos na questão da aglomeração, em como facilitar a vida das pessoas. Por outro lado, esse tipo de atendimento tem maior agilidade na informação, o que acelera a regularização”, ressaltou o coordenador.

A arrecadação de impostos municipal é um dos mais importantes instrumentos para a Prefeitura viabilizar alguns investimentos, portanto, imprescindível para a manutenção da cidade. O valor visa atender às necessidades essenciais da população na área de saúde, educação, saneamento e obras.

Texto: Andrezza Barros

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

87,7 FM Parnamirim RN

PROGRAMA GOSPEL

15:00 - 19:00

Anunciantes